Hotel Fazenda Rancho Mineiro

 

 

Hotel Fazenda Rancho Mineiro

 



 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
O que você procura em um Hotel Fazenda?
Lazer
Contato com a Natureza
Descanso
Aventuras e Passeios
Ver Resultados






Get the Flash Player to see this player.

  PARCELAMOS EM ATÉ 10 VEZES

 



Total de visitas: 175220
Dicas

As atividades do dia a dia, o stress, barulho, trânsito, as exigências da rotina e todos os fatores de uma vida agitada podem oprimir o trabalho de cérebro em se manter focado, deixando as pessoas muito distraídas e esquecidas. Para remediar isso, os cientistas revelaram que um passeio em contato com a natureza pode ser uma excelente solução.
 
Segundo a pesquisa, divulgada no The New York Times, a ideia de que visitar os espaços verdes, como parques ou praças, diminui o stress e melhora a concentração não é nova. Os pesquisadores teorizam há muito tempo que áreas verdes são calmantes, pois exigem menos esforço da nossa atenção mental. Em vez disso, ambientes naturais invocam um "fascínio suave", um termo para a contemplação silenciosa, durante a qual a atenção é pouco exigida. Assim, o cérebro pode repor os recursos sobrecarregados e reduzir a fadiga mental.



Nos últimos anos melhorias drásticas na expectativa de vida ocorreram em muitos países, inclusive no Brasil. O problema fundamental adverte os cientistas que estudam o envelhecimento, é a qualidade de vida.


  O processo de envelhecimento varia bastante e é influenciado tanto pelo estilo de vida quanto por fatores genéticos. Se ambos fossem ideais, os especialistas em envelhecimento acreditam que o ser humano em geral, poderia viver até os 120 anos.


  Exercícios, dieta, não tabagismo e outros hábitos tem um grande efeito tanto sobre a melhoria da extensão quanto da qualidade de vida.


  Um ingrediente fundamental para o envelhecimento saudável é o exercício físico regular. De todos os grupos etários as pessoas idosas são as mais beneficiadas pela atividade. O risco de muitas doenças e problemas de saúde comuns na velhice diminui com a atividade regular.


  O exercício regular também pode diminuir a gordura corporal e aumentar a força muscular, assim como melhorar a aptidão cardiorrespiratória. As pessoas idosas que se exercitam regularmente relatam que dormem melhor, são menos vulneráveis as doenças virais e possuem uma melhor qualidade de vida que as sedentárias. Infelizmente em termos percentuais, as pessoas idosas são aquelas que praticam menos atividades comparando com as diversas faixas etárias.


  É interessante observar que muitas das alterações que ocorrem com o envelhecimento são similares as que ocorrem durante o repouso prolongado no leito e na ausência de gravidade. Entre elas estão uma diminuição das funções cardíacas e pulmonares, aumento da gordura corporal, diminuição da massa e da força muscular e perda da densidade mineral óssea. Parte da deterioração atribuída ao envelhecimento é atualmente relacionada com a inatividade física. De qualquer modo, o processo de envelhecimento é real e, embora resultados notáveis sobre função orgânica e aptidão física possam ser atingidos na velhice, o envelhecimento inevitável sempre vencerá.


  Tratando-se de prescrição de atividade física para idosos, deve haver cuidados especiais, e o acompanhamento deve ser feito de maneira integral, preferencialmente um trabalho individual (personalizado), ou em grupos reduzidos para uma maior segurança e um resultado satisfatório num menor período de tempo.


  Com a diminuição da movimentação, houve, conseqüentemente, uma redução do gasto energético e, simultaneamente, uma maior e melhor ofertas de alimento com elevado teor calórico. Isso pode ser encarado como um dos fatores geradores do fenômeno da obesidade.


  A falta de atividade física regular, se manifesta especialmente associada a patologias, como cardiopatias, hipertensão arterial, altos índices de gordura corporal e problemas articulares e lombálgicos. Em contrapartida o número de indivíduos que estão buscando a prática de atividade física vem se tornando cada vez mais expressivo, entre os quais, observa-se o desenvolvimento de atividades ao ar livre, como as caminhadas e corridas (pedestrianismo).


  Antes de iniciarmos qualquer tipo de atividade física, devemos procurar um médico, de preferência um cardiologista, realizar um teste de esforço para sabermos se estamos aptos a pratica de atividade, principalmente a população da terceira idade. Após devemos fazer uma avaliação física completa, com profissionais credenciados. Esses procedimentos que antecedem o início da atividade servem como respaldo para o aluno e para o seu professor que através desses resultados irão prescrever uma série adequada.


  Lembrando também que a pratica de atividade física regular é excelente para prevenção de doenças como: cardiovasculares; obesidade; colesterol; hipertensão entre outras.


"Uma boa alimentação, passeios ao ar puro, afastar o máximo possivel do estress e pensamentos negativos, descanso afim de repor as energias são apenas alguns itens indispensáveis para viver melhor e cabe a todos nós reservar um momento sempre que possível para a nossa saúde, pois ela é o bem mais precioso que possuimos em nossa vida"